24 de junho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
9/12/19 às 17h42 - Atualizado em 8/01/20 às 12h49

Com a presença da ministra Damares Alves, Riacho inaugura Núcleo de Atendimento à Mulher

COMPARTILHAR

A delegacia do Riacho Fundo I agora conta com espaço exclusivo para assistência jurídica e acolhimento psicológico às mulheres. A 29ª DP é a primeira unidade policial do Distrito Federal a receber um Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher (NUIAM). O projeto da Polícia Civil visa amparar a vítima e proporcionar condições para interrupção do ciclo de agressões.

A inauguração do NUIAM contou com a presença da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, da secretaria Nacional de Mulheres, Cristiane Britto, do diretor da Polícia Civil do DF, Robson Cândido, da coordenadora do Núcleo Judiciário da Mulher do TJDFT, juíza Fabriziane Zapata, do promotor de Justiça MPDFT Luciano Coelho Ávila, entre outras autoridades.

A ministra Damares Alves afirmou que lutará para levar a ideia a outros estados do país. “Esse núcleo é um marco histórico e mais uma conquista para nós mulheres. Precisamos nos unir para a diminuição dos índices de feminicídio. Somos mulheres, guerreiras, e não podemos nos acovardar”, destacou.

A administradora Ana Lúcia Melo exaltou a relevância do espaço para o Riacho Fundo I. “Essa iniciativa da Polícia Civil é muito importante para o enfrentamento da violência contra o público feminino, principalmente pela questão do atendimento humanizado. Mais uma vez, nossa cidade é pioneira em ações que, de fato, mudam a vidam da população”.

É tempo de ação.

 

Texto: João Rodrigues – ASCOM – Administração Regional do Riacho Fundo I

Foto: Genivaldo Soares – ASCOM – Administração Regional do Riacho Fundo I

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros