25 de julho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
12/12/19 às 17h49 - Atualizado em 18/12/19 às 12h26

Economia do DF evolui e já mostra sinais de melhora efetiva

COMPARTILHAR

As medidas econômicas do GDF começam a surtir efeito e tendem a melhorar cada vez mais a vida das pessoas. Isso é que o mostra o Índice de Desempenho Econômico do Distrito Federal (Idecon-DF), divulgado nesta quarta-feira (11/12) pela Secretaria de Economia, em parceria com a Codeplan. Participaram do Painel Análises Econômicas, realizado no Palácio do Buriti, o Secretário de Governo, José Humberto Pires, o Secretário de Economia, André Clemente, o presidente da Codeplan, Jean Lima, administradores regionais, entre outras autoridades.
Entre os destaques, o levantamento mostra que o ramo do comércio cresceu 2.6%, avançando pelo 2º trimestre seguido. Já o setor de construção civil cresceu 0.8% pela 1ª vez desde 2013. Outra boa notícia é que o DF apresenta a inflação mais baixa do Brasil, 2.1% no acumulado no ano. Também vale ressaltar que o PIB do DF deve crescer bem acima do que o do Brasil.
A administradora Ana Lúcia Melo, que acompanhou a divulgação dos indicadores, destacou o otimismo e a esperança por dias melhores para a população. “No Riacho Fundo I, já temos sentido esses avanços, principalmente no comércio local. Aos poucos, nossa economia vai reascendendo e a vida das pessoas voltará a melhorar”.

É tempo de ação.

Texto e fotos: João Rodrigues – ASCOM – Administração Regional do Riacho Fundo I

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros