25 de julho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
14/12/19 às 15h15 - Atualizado em 18/12/19 às 11h22

Mais de duas mil pessoas prestigiam dia histórico no Riacho

COMPARTILHAR

Muita alegria, gratidão e solidariedade. Assim pode ser definida a manhã deste sábado – 14 de dezembro de 2019 –, data que ficará marcada na história do Riacho Fundo I. Alegria das mais de 1.200 crianças que participaram do Natal + Solidário, no CEF Telebrasília (CETELB), organizado com excelência pelo projeto social Faça Uma Criança Feliz. Gratidão dos mais de 600 moradores que prestigiaram a Inauguração da Quadra Coberta da QN 01. E solidariedade dos cerca de 200 voluntários que participaram das diversas ações, entre profissionais da área da saúde, segurança, logística, serviços gerais e alimentação.


As atividades começaram por volta das 9h30, com a esperada entrega para a comunidade da Quadra Coberta da QN 01. Participaram da solenidade de inauguração o secretário de Governo, José Humberto Pires, o secretário Executivo das Cidades, Fernando Leite, o deputado Distrital Hermeto, o administrador de Ceilândia, Marcelo Piauí, a administradora do Riacho Fundo I, Ana Lúcia Melo, entre outras autoridades e lideranças da cidade. A obra era uma reivindicação antiga dos moradores, que ficaram impressionados com o alto padrão de qualidade dos serviços executados. Israel Dourado, morador do bairro Sucupira, foi um dos que elogiou o novo espaço. “Nossa cidade merece um local desse nível para a prática de esportes e qualidade de vida. Fico muito feliz em ver nosso Riacho a cada dia mais bonito e bem-cuidado. Parabéns ao GDF, em especial à Administração do Riacho pela luta para que o sonho dessa Quadra Coberta virasse realidade.”

NATAL + SOLIDÁRIO ATRAI GRANDE PÚBLICO
Após a solenidade de inauguração da Quadra Coberta da QN 01, foi realizada uma mega ação social no CETELB. Brinquedos infláveis, pula-pula, pipoca, algodão-doce e cachorro-quente e distribuição de lembrancinhas de natal, com a chegada do Papai Noel, foram algumas das atrações. A presença dos heróis da Liga da Justiça, com suas motos e demais adereços, foi outro destaque do evento. Pintura de rosto, corte de cabelo, atividades pedagógicas e a presença de personagens animados também fizeram a alegria da criançada.
A administradora Ana Lúcia Melo exaltou os eventos. “Hoje é um dia muito especial para o nosso querido Riacho Fundo I. Nosso sentimento é de gratidão. Em nome do nosso governador Ibaneis Rocha, agradecemos a todas as autoridades e órgãos do GDF que contribuíram para a inauguração da Quadra Coberta da QN 01. Também deixamos registrado nosso profundo agradecimento ao projeto Faça Uma Criança Feliz, que trouxe para a nossa cidade um evento incrível, inesquecível e muito bem organizado”.

PROJETO FAÇA UMA CRIANÇA FELIZ, UMA HISTÓRIA DE SUCESSO
Há cerca de quatro anos o projeto Faça Uma Criança Feliz, liderado por Gabriela Nadler e Marcos Amorim, faz a diferença na vida de jovens em situação de vulnerabilidade social. Apenas em 2019, já foram mais de 20 eventos e ações sociais em todo o DF. O trabalho, totalmente voluntário, conta com o apoio de cerca de 250 colaboradores que doam parte do seu tempo e de suas vidas em prol das crianças. Para saber mais sobre o projeto, acesse:
www.instagram.com/_facaumacriancafeliz

 

 

Texto: João Rodrigues – ASCOM – Administração Regional do Riacho Fundo I

Fotos: Jaqueline Husni e Genivaldo Soares – ASCOM – Administração Regional do Riacho Fundo I

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros