05 de junho

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
15/07/20 às 15h57 - Atualizado em 16/07/20 às 15h59

Sucupira receberá esgotamento sanitário

COMPARTILHAR

A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) deu início ao processo de implantação de esgotamento sanitário na Colônia Agrícola Sucupira, no Riacho Fundo. As obras, no valor de R$ 6.258.912, começaram neste mês e devem durar ao menos nove meses.

O projeto prevê o atendimento de cerca de 1.122 lotes, beneficiando uma população estimada de 5.049 habitantes. O sistema será composto por duas estações elevatórias e as respectivas linhas de recalque, além das redes de coleta de esgoto sanitário no sistema condominial.

Todo o esgoto gerado na localidade será encaminhado à Estação de Tratamento de Esgotos – ETE Riacho Fundo para tratamento e, posteriormente, lançado no corpo receptor, o Córrego Riacho Fundo.

Estão contemplados os seguintes serviços nesta etapa de obras:

  • Execução das redes públicas, complementando os trechos já executados;
  • Execução dos ramais condominiais, complementando os trechos já existentes;
  • Recuperação de trechos de rede e ramais já executados e eventualmente danificados;
  • Execução da Estação Elevatória de Esgoto Bruto 01 Sucupira;
  • Execução da linha de recalque da Estação Elevatória de Esgoto Bruto 01 Sucupira;
  • Execução da Estação Elevatória de Esgoto Bruto 02 Sucupira;
  • Execução da linha de recalque da Estação Elevatória de Esgoto Bruto 02 Sucupira.

 

* Com informações da Caesb

Mapa do site Dúvidas frequentes