O superintendente Renan Dias da Mata, responsável no Distrito Federal pela Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União, antiga Secretaria do Patrimônio da União (SPU), esteve no Riacho Fundo I em 16 de julho. Na pauta, a eventual destinação de terras da União para política de habitação em nossa cidade. Na oportunidade, um abaixo-assinado com oito mil assinaturas, promovido por entidades do movimento habitacional, foi entregue às autoridades do governo federal e do Governo do Distrito Federal (GDF). A secretaria de Esportes, Celina Leão, a administradora Ana Lúcia Melo, representantes da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) e líderes comunitários também participaram na reunião.
“Foi um encontro muito produtivo. Pudemos ouvir as demandas dos moradores, da Codhab, da administradora Ana Lúcia Melo e da secretária Celina Leão, apoiadora de primeira hora desta causa tão nobre. Fiquei bastante sensibilizado. O que estiver dentro da lei, de forma documental, de acordo com as orientações da SPU nacional, terá sempre nosso apoio. Faremos todo o esforço cabível para atender a essa luta de mais de 30 anos”, ressaltou superintendente Renan Dias da Mata.
Comprometida com a garantia da função social das terras urbanas da União, a secretária Celina Leão destaca que tem trabalhado de forma intensa por mais moradias no Distrito Federal. “Esse governo do DF entende o direito à moradia. Nós abraçamos as pessoas e atendemos as suas verdadeiras necessidades. Não ficamos de braços cruzados esperando o tempo passar. Agimos e os resultados aparecem no dia a dia“, reiterou Celina Leão.
A administradora do Riacho Fundo I, Ana Lúcia Melo, reforçou o compromisso com a população que precisa de moradia.
“Entendemos que essa área merece ser melhor aproveitada em prol do interesse público. Temos tido muitos problemas relacionados à segurança e lixo no local, que integra uma região importante em nossa cidade. É justo que possa ser utilizado para novas moradias, informou Ana Lúcia Melo”.
Texto: João Rodrigues – ASCOM – Administração Regional do Riacho Fundo I
Foto: Jaqueline Husni – ASCOM – Administração Regional do Riacho Fundo I
Administração Regional do Riacho Fundo
Área Central 03 Lote 06 - Riacho Fundo - CEP: 71.810-300 / Brasília - 3550-6480
BRASÍLIA - DF