24 de setembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
24/07/20 às 21h45 - Atualizado em 25/07/20 às 17h54

Riacho + Seguro: trabalho conjunto pela população

COMPARTILHAR

O secretário de segurança, Anderson Torres, recebeu nesta quinta-feira (23/7) a administradora do Riacho Fundo I, Ana Lúcia Melo. Na pauta, mais câmeras de monitoramento e o reforço nas estratégias para a segurança pública em nossa cidade, umas das principais demandas dos moradores.
De acordo com dados da Secretária de Segurança Pública do Distrito Federal, os índices de criminalidade têm caído no Riacho Fundo I. O roubo a pedestre diminuiu em 35% em relação do ano passado. Em junho de 2019 foram registrados 32 casos, enquanto no mesmo mês de 2020 o número caiu para 21. O combate ao tráfico de drogas também foi intensificado. Oito apreensões foram executadas em junho de 2020, contra apenas uma em 2019. O Riacho Fundo I não registrou nenhuma morte no mês de junho nos anos de 2019 e 2020.
“É muito importante essa aproximação das administrações regionais com a Secretária de Segurança. Segurança não se faz só com a questão de polícia. É preciso integração” explicou o secretário de Segurança. “É fundamental esclarecer que o nosso direcionamento do policiamento é pautado nos registros das ocorrências. Esse histórico de locais é muito importante para que possamos posicionar o policiamento preventivo de forma estratégica. Pedimos para a população que registre as ocorrências, pois é fundamental para as nossas estatísticas e direcionamento das nossas ações”, acrescentou Anderson Torres.
A administradora Ana Lúcia Melo agradeceu ao secretário de Segurança pelo carinho e atenção com o Riacho Fundo I. “É determinação do governador Ibaneis esse cuidado com a nossa população. Além da intensificação do policiamento, o serviço de podas preventivas e o investimento em iluminação pública são outras ações que têm nos ajudado na melhoria da sensação de segurança em nossa cidade. Ouvimos os moradores e atuamos ao lado órgãos responsáveis para que a comunidade seja atendida com eficiência e presteza. Essa é a nossa missão”, reforçou Ana Lúcia Melo.

 

 

Texto e foto: João Rodrigues – ASCOM – Administração Regional do Riacho Fundo I

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros