20 de outubro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
24/02/21 às 18h22 - Atualizado em 26/02/21 às 15h27

GDF trabalha por melhorias para feirantes

COMPARTILHAR

A quarta-feira (24/2) foi de ótimas notícias para os feirantes do Distrito Federal. Logo pela manhã, o governador Ibaneis Rocha anunciou a prorrogação, até 31 de junho de 2021, da suspensão da cobrança de pagamento de preço público para feirantes, ambulantes e quiosqueiros que ocupam áreas públicas. A administradora Ana Lúcia Melo e a chefe de Gabinete, Rosana Lúcia, participaram da cerimônia no Palácio do Buriti, que também comunicou que o Governo do Distrito Federal (GDF) vai investir R$ 35 milhões para reformar nove feiras da capital. O Riacho Fundo I será uma das cidades atendidas.
Na parte da tarde, foi realizada uma assembleia na Feira Permanente do Riacho Fundo I para esclarecimentos sobre a eleição dos novos dirigentes da associação dos feirantes da cidade. O encontrou contou com a presença do subsecretário de Mobiliários Urbano e Apoio às Cidades, Alexandre Yanez, do assessor da Presidência da Novacap, Alexandre Reisman, do diretor de Mobiliários Fixos da Secretaria Executiva das Cidades, Frederico Soares, e de gestores da Administração Regional.
O subsecretário Alexandre Yanez explicou que a regularização das permissões e uma ampla revitalização da Feira Permanente são prioridades para o GDF. “Vamos trabalhar para a regularização dos boxes, para a constituição da associação e para a reforma da feira. O governador Ibaneis Rocha determinou e estamos empenhados em dar as melhores condições de trabalho para os feirantes do Riacho Fundo I”, afirmou.
“Como filha e neta de feirantes, busco sempre lutar por melhorias na infraestrutura e segurança jurídica para todos os envolvidos. Garantir a dignidade desses trabalhadores é uma missão que o governador Ibaneis nos deu e temos trabalhando bastante para atender com eficiência”, destaca a administradora Ana Lúcia Melo. 

 


Texto: João Rodrigues – ASCOM – Administração Regional do Riacho Fundo I

Fotos: Genivaldo Soares – ASCOM – Administração Regional do Riacho Fundo I

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros