30 de novembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
8/03/21 às 13h18 - Atualizado em 9/03/21 às 17h52

Prevenção ao coronavírus marca Dia da Mulher no Riacho Fundo I

COMPARTILHAR

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Administração do Riacho Fundo I realizou uma manhã especial para as moradoras da cidade. A 4ª edição da campanha Riacho + Saúde – Todos Contra o Covid-19 – entregou para a comunidade kits com álcool em gel, máscaras e material informativo sobre o coronavírus. Cerca de três mil rosas também foram distribuídas para as mulheres.

Um carro de som levou informações de conscientização sobre a pandemia e felicitações para o público feminino. A administradora do Riacho Fundo I, Ana Lúcia Melo, ressaltou que os kits de prevenção e as rosas não tiveram custo de dinheiro de público. “Recebemos doações da iniciativa privada para reforçar a importância do combate ao coronavírus. É determinação do governador Ibaneis Rocha esse cuidado com a nossa população”, frisou. “O dia 8 de março celebra a história de luta por direitos e igualdade das mulheres. Essa data merece ser lembrada diariamente. Afinal, todo dia é das mulheres, guerreiras e batalhadoras”, complementou a administradora Ana Lúcia Melo.

A ação teve a presença do deputado distrital Valdelino Barcelos e do ex-administrador Artur Nogueira. O Comitê Todos Contra o Covid, coordenado pelo vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto, foi outro grande parceiro do Riacho + Saúde.

 

Saiba mais

O Dia Internacional da Mulher é uma celebração de conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos, sendo adotado pela Organização das Nações Unidas e, consequentemente, por diversos países. De acordo com registros históricos, o primeiro Dia da Mulher foi celebrado nos Estados Unidos em maio de 1908, onde mais de 1.500 mulheres se uniram em prol da igualdade política e econômica. Atualmente, além do caráter comemorativo, o Dia da Mulher também reforça a importância da conscientização na luta contra o feminicídio.

 

 

Texto: João Rodrigues – ASCOM – Administração Regional do Riacho Fundo I

Fotos: Thyago Arruda e Genivaldo Soares

Mapa do site Dúvidas frequentes Comunicar erros