09 de dezembro

GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais GDF - Administrações Regionais
27/12/21 às 15h20 - Atualizado em 27/12/21 às 15h23

Máquinas em ação para construção do viaduto do Riacho Fundo I

COMPARTILHAR

Teve início nesta segunda-feira (27/12) mais uma etapa da construção do Viaduto do Riacho Fundo I. Desde o início desta manhã, maquinas trabalham próximo ao balão da Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB) preparando o terreno para as escavações. Os serviços de topografia também seguem em andamento.

A obra vai beneficiar 90 mil motoristas que trafegam por este trecho da DF-075 diariamente, oriundos do Recanto das Emas, Riacho Fundo, Riacho Fundo II, Samambaia, Taguatinga, Vicente Pires, Arniqueiras e Park Way.

Para viabilizar a construção, o Governo do Distrito Federal (GDF) investe aproximadamente R$ 22,3 milhões, o que deve gerar até 300 empregos. A expectativa é de que a obra de arte seja concluída em um ano.

“Muitos prometeram, mas só o governador Ibaneis Rocha cumpriu. Esse viaduto era esperado há mais de 20 anos e está sendo feito mesmo diante de uma pandemia de covid-19. Nosso agradecimento também ao deputado Valdelino Barcelos, que não tem medido esforços para que essa obra saísse do papel”, destaca a administradora do Riacho Fundo I, Ana Lúcia Melo.

 

 

 

Texto. foto e vídeo: João Rodrigues – ASCOM – Administração Regional do Riacho Fundo I

Mapa do site Dúvidas frequentes