21/04/24 às 12h53 - Atualizado em 21/04/24 às 13h04

Brasília 64 anos de história

Neste domingo 21, estamos comemorando os 64 anos de Brasília. A capital do país, que foi planejada por Oscar Niemeyer e Lúcio Costa, hoje possui quase três milhões de habitantes, espalhados pelas 35 regiões administrativas (RAs).

Riacho Fundo I está entre as RAs do Distrito Federal, e surgiu em março de 1990, após o governo implementar a criação de assentamentos no local, transferindo moradores das invasões espalhadas pela cidade.

Brasília conta com uma mistura de povos e diversidade, vindos dos quatro cantos do país, além de ser palco do cenário político.

As comemorações do aniversário da capital se iniciaram no começo de abril e vão até o dia 30, deste mês. Confira a programação: https://www.agenciabrasilia.df.gov.br/2024/04/15/celebracao-dos-64-anos-de-brasilia-conta-com-programacao-diversa-confira/

Riacho Fundo 1 te parabeniza, Brasília!